sábado, 28 de abril de 2012

Espelho, espelho meu... existe alguém mais belo do que eu?

Fonte: Mundo da Disney             
(http://dollsgina.blogspot.com.br) 

Eis aí a grande preocupação da maioria das pessoas, principalmente, dos jovens adolescentes. Eles desejam ter boa aparência, serem aceitos nos grupos de colegas, acham defeitos em si mesmos, entre tantos outros sentimentos... Mas será que eles se preocupam com uma boa alimentação? Sabem os benefícios que ela nos traz para a saúde corporal e mental? Será que conhecem as propriedades dos alimentos e os efeitos que causam em nosso corpo?
Esses e outros assuntos estaremos discutindo juntos neste espaço. Aproveitem as leituras, atividades, questionamentos, vídeos, leituras complementares para trocarem ideias e aprofundarem seus conhecimentos.
Bons estudos!

Queridos alunos
Vários fatores me levaram a escolher este tema como nosso primeiro estudo: a grande maioria não traz alimento preparado de casa; muitas guloseimas e produtos industrializados em seus lanches; alguns não se alimentam durante o período de aula e outros sequer comem a Merenda Escolar que é acompanhada pelo Setor de Nutrição da Secretaria Municipal de Educação (SMED) para que todos se alimentem com qualidade.

Fiquem sabendo que uma boa alimentação é muito importante para termos uma vida saudável. Nos alimentos encontramos as vitaminas e nutrientes indispensáveis ao funcionamento do nosso corpo. Através de uma alimentação de qualidade teremos disposição para trabalhar, estudar, brincar, namorar, pois é nos alimentos que o organismo encontra os nutrientes necessários para produzir energia e crescer com saúde.
Para ler o texto na íntegra clique aqui.
Fonte: Sinomar Colunismo Social - Nutrição e Atividade Física


Observe a PIRÂMIDE ALIMENTAR, pois ela nos dá orientações de uma alimentação mais saudável! 
Fonte: Grupo do Peso disponível em 


De nada adianta ficar reclamando da vida se não adquirirmos hábitos alimentares que nos proporcionam viver bem, com saúde,
 alegria e disposição.



                               
Fonte: Youtube disponível em
https://www.youtube.com/watch?v=tuKBzHEDLvM

Você costuma se alimentar bem? De acordo com a Pirâmide Alimentar, quais são os alimentos que mais consomes? Praticas alguma atividade física?